segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quem é.... Orianthi ?




Aos 25 anos, Orianthi Panagaris já experimentou o que a maioria dos músicos apenas sonham. Estar em contato com heróis da guitarra como Steve Vai, que faz uma parceria com a moça em clip sensacional; dividir o palco com outra lenda das seis cordas Carlos Santana, e ser escolhida pelo rei do pop Michael Jackson para integrar sua banda nos shows que rolariam da turnê This is It. O que mais poderia conquistar!?

Depois de uma atuação com Carrie Underwood no Grammy Awards de 2009, todo o mundo musical se perguntou quem era esse prodígio da guitarra. De imediato, Michael Jackson mandou chamar Orianthi com uma oferta para ser sua guitarrista no show na Arena 02 em Londres. Quando Orianthi aceitou o convite para fazer parte da banda do rei do pop, ela entrou para um seleto grupo de guitarristas como Eddie Van Halen, Santana, Slash, Steve Stevens, Jennifer Batten e Larry Carlton, que ja fizeram parte da banda do MJ. Infelizmento o show não se realizou e o mundo perdeu seu maior icone da música pop. " Trabalhar com Michael foi uma experiência que mudou minha vida ", disse Orianthi. "..não foi só por isso que ele me escolheu. Ele também adorou meus videos do Youtube. Eu tinha diversas guitarras a minha disposição mas entrei e só toquei o solo de Beat it ". Ele sorriu, levantou-se a agarrou meu braço, começou a andar pelo palco e disse..." você pode tocar pra mim? ". Ele confiou mais em mim e eu aprendi muito, porque na maior parte da música eram acordes funk e não apenas solos.






Sua história começa em Adelaide, na ponta sul da Austrália. Aos 6 anos de idade começou a tocar violão influenciada pelo seu pai e adorava a coleção de discos do seu pai de onde tirou suas influência como Jimmy Hendrix, Eric Clapton, Santana. Ela cresce nos anos 80, em uma década onde surgiram os mais consagrados heróis da guitarra. Ela também costumava ouvir Van Halen, Def Lepard, Whitesnake. Seu pai era músico em uma banda e na sua casa sempre tinha diversos instrumentos espalhados pela sala, dessa forma seu contato com a música foi mais precoce.

" Quando eu tinha 11 anos, Carlos Santana tocou em Adelaide e o show dele realmente me impactou ", relata. " Dai eu pedi ao meu pai para me comprar uma guitarra elétrica para ser igual ao Santana, não queria mais saber do violão. Depois eu comprei diversas fitas VHS do Carlos para aprender suas técnicas e ficava rebobinando a fita varias vezes para tirar seus solos, tanto que as fitas não duraram muito ".

Conheça mais dela..



Desde os 14 anos ela vem tocando em diversas bandas pela Inglaterra e França e aos 15 anos ja fazia parte da banda de abertura dos shows de Steve Vai. Uns 7 anos depois da sua primeira visita e quando Orianthi tinha seus 18 anos, Carlos Santana voltou a Adelaide.

O irmão de Carlos Santana organizou uma pequena Jam Session entre Orianthi e Carlos após ouvir algumas músicas da garota. Aquela pequena Jam logo se converte em um convite do próprio Carlos para fazer parte daquele show onde por cerca de 40 minutos ela ficou no front com seu mestre tocando e solando para o público de Carlos. Performances, tour e aparições como convidade de Steve Vai, ZZ Top, Prince tem mantido a moça ocupada nos tempos de hoje.




Antes de ser chamada pelo Rei do Pop, Orianthi já trabalhava duro na produção do seu novo cd Believe, onde além de tocar ela também canta, escreve e também dirige sua banda. Em cada música de seu novo album ela coloca em suas frases e solos a expressão e a pegada de sua guitarra que fica marcante em cada faixa. Confere o clipe da faixa 1 do cd Believe...




Agora, eu fiquei embasbacado mesmo foi com o video em que ela e o mestre das guitarras e performático por natureza Steve Vai tocam um tema cheio de solos e frases, inversões e performances invejáveis... nada como encerrar esse post com o video fantástico das duas feras... e antes que algum marmanjo venha a achar que a mina não manda tanto assim.. vejam esse video:





Orianthi Panagaris é endorser das guitarras PRS.. a mesma do Carlos Santana!...novidade né!?
** Vi no VanzGuitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário